3R Petroleum (RRRP3): Ações sobem, mas mercado vê falhas operacionais pela frente; hora de vender?
As ações da 3R Petroleum (RRRP3) são destaque de alta no Ibovespa, após a companhia divulgar seu relatório mais recente de certificação de reservas.
Por volta das 11h50, os ativos da petroleira subiam 3,4%, a R$ 28,6.
A 3R passa a dispor de 516 milhões de barris óleo equivalente de reservas provadas mais prováveis (2P), dos quais 367,2 milhões de barris (ou 71%) são reservas provadas (1P) e ainda 32% das reservas 2P são classificadas como reservas provadas desenvolvidas em produção (PDP), apontou o relatório.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Segundo os analistas do BTG Pactual, os números relatados pela 3R vieram melhores do que o mercado previa. “Nossas interações recentes com investidores sugeriram que muitos esperavam que os investimentos aumentassem significativamente e os volumes despencassem”, explicam.
O banco ressaltou que, excluindo o ajuste de Malombe (no Polo Peroá), as reservas 2P subiram 1% para 528MMboe (milhões de barris de óleo equivalente).
Pedro Soares e Thiago Duarte, analistas do BTG, afirmam que o mercado continua cético em relação às perspectivas da 3R e que qualquer deslize pode ser prejudicial, em especial no processo de conclusão do negócio no Polo Potiguar.
Apesar disso, eles explicam que o preço atual das ações “já reflete uma falha operacional significativa”.
Esse contexto, combinado com uma equipe de gestão mais focada, múltiplos baixos e melhores fundamentos para o petróleo nos deixam otimistas, sustentam uma recomendação de compra para os papéis da 3R, segundo o BTG.