3R Petroleum (RRRP3): 3 perguntas que a empresa ainda precisa responder
O Bradesco BBI reduziu o preço-alvo para as ações da 3R Petroleum (RRRP3) ao final de 2023, de R$ 80 para R$ 62, após a empresa anunciar um aumento de capital.
A decisão, disse o banco, reflete uma redução de estimativas para receitas incorporadas e diluição de capital, bem como uma curva de investimentos 20% maior, para incorporar a preocupação do mercado sobre execução.
O Bradesco BBI, no entanto, manteve a recomendação de compra para os papéis porque considera que uma curva de produção e investimentos mais conservadora ainda oferece um potencial de valorização.
Ontem, a alta administração da empresa explicou que deseja evitar pressão no balanço patrimonial (com base em cenários de estresse do petróleo), mantendo todos os seus ativos.
No entanto, para o Bradesco BBI, permanecem questões como:
- Quais cláusulas de dívida desencadearam essa decisão e quão perto a 3R esteve de violá-las?;
- A Gerdau exercerá todos os seus direitos de subscrição ou reduzirá novamente sua exposição à 3R?;
- Quais são os potenciais novos investimentos a partir daqui?
“Algumas dessas questões (principalmente sobre investimentos) só serão respondidas quando a 3R executar seu plano de desenvolvimento”, afirmou o banco em relatório assinado por Vicente Falanga e José Cataldo.
Os analistas lembram que “alguns sinais de preocupação foram vistos no mercado após o relatório de certificação da PetroReconcavo (RECV3)”, que apontou aumento significativo na curva de investimentos e incertezas em relação ao crescimento da produção no longo prazo.
Para eles, será vital para a 3R Petroleum focar na execução operacional.