BusinessTimes

3R Petroleum conclui aquisição de parcela do campo de Sanhaçu por US$ 6 milhões

22 dez 2021, 10:30 - atualizado em 22 dez 2021, 10:30
3R Petroleum
Com a aquisição do campo de Sanhaçu, a 3R passa a ter a totalidade dos direitos de concessão de todos os campos do polo: Lagoa Aroeira, Macau, Porto Carão e Salina Cristal (Imagem: YouTube/ 3R Petroleum)

3R Petroleum (RRRP3) concluiu, por meio de sua subsidiária 3R Macau, a aquisição de 50% do campo de Sanhaçu detida pela Petrogal Brasil por US$ 6 milhões, após as aprovações da ANP e do Cade.

Localizado na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, o campo de Sanhaçu compõe o Polo Macau, cuja operação é realizada pela 3R Macau desde maio de 2020.

Com a conclusão da transação, a 3R passa a ter a totalidade dos direitos de concessão de todos os campos que integram o polo: Lagoa Aroeira, Macau, Porto Carão, Salina Cristal e Sanhaçu.

De acordo com a 3R, o campo possui 5,3 milhões de barris de óleo equivalente (boe) em reservas provadas mais prováveis (2P), dos quais 0,7 milhões de barris são de óleo e 4,6 milhões boe são de gás natural.

A companhia diz que a aquisição está alinhada com a tese de investimentos da 3R, fundamentada na aquisição de ativos em produção onshore e offshore, com potencial de incremento de produção e reservas, que gerem sinergias com o portfólio atual e com múltiplo de entrada por reserva competitivo.

A conclusão da transação resulta no aumento imediato da produção que compõe o resultado operacional e financeiro da companhia e reforça a posição da 3R como “um relevante produtor de gás na região Nordeste do Brasil”.

A companhia ainda informa que a monetização da produção de gás do campo será impactada pelo aditamento dos contratos de venda de gás na Bacia Potiguar, vigentes a partir de 1 de janeiro de 2022.

Veja o comunicado da 3R Petroleum:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar