3G Capital, de Lemann, pode estar se preparando para nova aquisição bilionária
A 3G Capital, gestora fundada por Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira, Marcel Telles e Alex Behring, estaria se preparando para uma nova aquisição bilionária.
A empresa na mira da gestora não foi divulgada, mas o grupo estaria olhando para além do varejo de consumo tradicional, principal segmento dos seus investimentos. A informação foi publicada pelo site americano Axios e repassada ao Money Times por fontes próximas à 3G.
- Em entrevista rara, cofundador da 3G, de Lemann, revela segredo do sucesso do Burger King
- Os investimentos preferidos do mercado para maio: saiba quais são as top picks dos maiores players do mercado em ações, dividendos, fundos imobiliários e BDRs.
A 3G também estaria avaliando oportunidades tanto nos Estados Unidos quanto no exterior, assim como está aberta para negociar com empresas de diversos tamanhos.
No entanto, a gestora não pretende adquirir nenhum negócio que concorra com AB InBev, Hunter Douglas ou Restaurant Brands International, dona do Burger King.
Se confirmado, este será o primeiro grande negócio da gestora desde dezembro de 2021. Na época, a 3G Capital comprou 75% da fabricante holandesa de cortinas e persianas Hunter Douglas por US$ 7,1 bilhões.
Vale lembrar que, no mês passado, o grupo vendeu toda a participação de 8% que tinha na Kraft Heinz no último trimestre de 2023.