Carteira Recomendada

3 papéis para investir no Tesouro Direto agora

14 ago 2017, 19:32 - atualizado em 05 nov 2017, 13:58

Mercados

O Citi continua a sugerir uma alocação de perfil moderado para os investimentos no Tesouro Direto, mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Cauê Pinheiro, Larissa Nappo e Rafael Santos.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A exposição indicada é de 44% em Tesouro Selic – LFT (vencimento 2023), 33% no Tesouro Prefixado – LTN (vencimento 2020) e 23% no Tesouro IPCA – NTN-Bs (vencimento 2024).

Abaixo, o banco propõe outras carteiras para perfis mais arriscados ou ainda mais conservadores.

Cenário

O Citi mantém a visão de que o presidente Michel Temer irá se manter até o final do mandato e avalia que os efeitos políticos implicados pelas acusações reforçam a convicção de que a reforma da previdência será adiada e diluída.

O banco revisou para baixo as estimativas de inflação para 2017 de 3,6% para 3,2% e 2018 de 4,2% para 4%. A projeção para o PIB está mantida em 0,5% neste ano e em 2,2% para o ano que vem. A tendência, admite o Citi, é de uma revisão negativa.

“Essas estimativas de inflação e crescimento são consistentes com mais cortes da taxa Selic, até atingir o nível de 7% em dezembro de 2017 (em vez de 8,5%, como pensávamos anteriormente) e esperamos que o Banco Central permaneça atento a 2018”, avalia o relatório. O dólar é estimado a R$ 3,29 em 2017 e a R$ 3,39 em 2018.

Perfis e sugestão

O Citi propõe uma tabela para que o investidor encontre o seu perfil dentro das alternativas de investimentos do Tesouro Direto. E, para este mês, a alocação sugerida é a III.

Citi

Veja qual é o seu perfil dentro do Tesouro Direto:

Citi

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.