3 fundos imobiliários dão adeus ao Ifix a partir de janeiro; veja mudanças
A B3 divulgou nesta sexta-feira (1º) a primeira prévia da composição de seus índices entre janeiro a abril de 2024. E o índice de fundos imobiliários (Ifix) terá mudanças a partir do pregão de 2 de janeiro.
Desta forma, o Ifix passará a contar com dois novos fundos: o More Recebíveis Imobiliários (MORC11) e o SPX Syn Multiestratégia (SPXS11).
Em contrapartida, três fundos deixam o índice de FIIs.
- Brasil Plural Absoluto (BPFF11)
- NCH Brasil Recebíveis (NCHB11)
- Rio Bravo Ifix Fundo de Fundos (RBFF11)
Com as mudanças, a carteira do Ifix na B3 será composta por 108 fundos imobiliários.
As segunda e terceira prévias serão divulgadas nos dias 18 e 27 deste mês. Já a carteira com a composição definitiva do Ifix até 3 de maio será divulgada em 2 de janeiro.
- Como fugir das armadilhas nos fundos imobiliários (FIIs)? Analista explica como identificar as melhores oportunidades do mercado e evitar ciladas. Assista ao Giro do Mercado clicando aqui e saiba mais!
Índice de fundos imobiliários (Ifix)
O índice de fundos imobiliários (Ifix) B3 encerrou o primeiro pregão de dezembro com sinal negativo, após leve alta de 0,66% em novembro.
Em dia de volatilidade, o Ifix fechou com leve queda de 0,05% (após ajustes), aos 3.175 pontos. Desta forma, o índice de FIIs segue distante do patamar de 3.200 pontos, perdido há dois meses.
Entre os mais de 100 fundos listados, o Mauá Capital Recebíveis (MCCI11) fechou com a maior alta do dia, de 4,72%, tentando recuperar parte do tombo de 5,46% no mês passado.
Veja os FIIs que mais subiram e mais caíram em novembro
Por outro lado, o BRPR Corporate Offices (BROF11) liderou as perdas, de 2,88%, depois de subir por quatro pregões seguidos.
FIIs de destaques na semana
O Ifix fechou a semana com ligeira alta de 0,02%.
Entre os FIIs, a maior alta no período ficou com o Hotel Maxinvest (HTMX11), de 5,23%, mantendo o melhor desempenho em 2023, de mais de 60%.
Enquanto o BTG Pactual Agro Logística (BTAL11) foi o fundo imobiliário que mais exibiu desvalorização entre segunda-feira hoje, de 5,32%, após liderar as perdas em novembro.
*As cotações citadas são do site Investing.com