3 fatores podem beneficiar o Magazine Luiza (MGLU3) nos próximos trimestres, segundo BTG
O Magazine Luiza (MGLU3), que divulga resultados do primeiro trimestre na segunda-feira (15), tem três fatores que podem beneficiar seus próximos balanços, avalia o BTG Pactual:
- Recurso da venda da Luizaseg;
- Migração do GMV da Americanas (AMER3);
- Queda dos juros
Os analistas do BTG destacam que os recursos de um acordo entre a Luizaseg e a seguradora Cardif, anunciado hoje, ajudarão a melhorar a estrutura de capital da empresa, “principalmente em face dos altos custos de captação no Brasil”.
Além disso, segundo eles, esse valor ajudará a reduzir a dívida líquida da companhia de R$ 8 bilhões no 4T22 para R$ 7 bilhões.
Os especialistas também projetam uma acumulação do GMV (Volume Bruto de Mercadoria) da Americanas para o Magazine Luiza, com “alguma migração de tráfego e vendedores”.
O BTG calcula que a varejista é uma das principais beneficiárias de uma possível queda nas taxas de juros no Brasil. “A racionalidade do mercado deve melhorar tanto do lado do fornecedor quanto do varejista”, avalia.
Tendências
O BTG afirma que “o pessimismo que impulsionou o baixo desempenho dos players de tecnologia listados [como o MGLU3] nos trimestres recentes diminuiu parcialmente”.
O banco ainda vê, nos próximos anos, menor crescimento do GMV, refletindo menor renda disponível e restrições de capital; foco em rentabilidade e preservação de caixa; e maior consolidação do mercado entre alguns players.