3 destinos para realizar um intercâmbio em 2022 gastando pouco
Mesmo em meio a pandemia, o sonho de fazer um intercâmbio continua vivo para muitas pessoas. Muitos buscam oportunidades no exterior por diversos motivos: querem segurança, melhorar qualidade de vida ou a troca de experiências culturais. Segundo uma pesquisa do The Student World, 83% dos jovens desejam realizar um intercâmbio no pós-pandemia.
Juliana Oliveira, Executiva de Vendas da Ebony English School, uma escola de idiomas que mescla diversidade e tecnologia levando em conta a história e a cultura afro diaspórica, listou 3 opções de lugares incríveis para fazer o intercâmbio, aprender inglês e colecionar experiências únicas desse grande passo.
1. África do Sul: Cidade do Cabo e Johannesburgo
No continente africano, o país tem a melhor estrutura para receber estudantes, contato com a cultura sul africana e também com outras culturas do continente, pois a diversidade africana é muito presente no país. Vale lembrar que o continente tem 54 países; não é necessário visto para Brasileiros, podendo permanecer por até 3 meses. No país você encontra belíssimas paisagens e muitas atividades externas para turistar.
2. Malta: arquipélago na Europa, entre Sicília e o norte do continente Africano
Baixo custo de vida com possibilidades de trabalhar durante o intercâmbio. O transporte é fácil e barato para se locomover na ilha e conhecer as lindas paisagens do local.
3. Irlanda: Capital de Dublin
Destaque no cenário mundial nos últimos anos, devido à sua excelente qualidade de vida, possui opções de emprego com a possibilidade de até noventas dias de estadia e isenção de visto para trabalhar. Os setores de marketing, saúde, TI, financeiro, engenharia e saúde costumam ter bastante demandas para empregos.
Felizmente, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, as fronteiras de muitos países estão mais flexíveis para estrangeiros, ainda, seguindo todas as medidas de segurança. Nesse sentido, para realizar um intercâmbio uma organização financeira também é de extrema importância para dar o primeiro passo para o planejamento de uma experiência internacional.