3 alternativas para investir o seu FGTS
O dinheiro das contas inativas do FGTS deve salvar o bolso de muita gente neste momento de crise e alto desemprego. Para quem conseguir deixar algum dinheiro após pagar as contas, o mais indicado é investir os recursos para, agora, de fato fazer o tempo valer a favor do seu suor. Afinal, como sabemos o FGTS mal corrigia a inflação.
A equipe da Intermedium DTVM preparou, com exclusividade para o Money Times, três alternativas para quem está retirando R$ 10 mil e pretende continuar investindo com o propósito de preservar o capital no longo prazo, mas com algum ganho. Veja as sugestões e comece a planejar. Os itens estão em ordem de prioridade:
1 – LCI, LCA indexados a CDI de banco médios, com Basileia acima de 16% e rating acima de BBB-. Sempre protegidos por FGC até R$ 250 mil. Prazo de até 720 dias, nos parece um bom perfil.
2 – Fundos de debêntures incentivadas, com seleção de empresas com bons ratings, bom perfil de geração de caixa e composição acionária majoritária nas mãos do setor privado. Vale ressaltar que esse tipo de produto é isento de imposto de renda e a exposição a risco de crédito pode ser maior, sendo que o Fundo investe de forma diversificada em títulos não financeiros (debêntures Incentivadas).
3 – CRI’s e CRA’s, com vencimento até 2020, com bons ratings, bom perfil de geração de caixa e composição acionária majoritária nas mãos do setor privado.