Comprar ou vender?

3 ações com grande previsibilidade para 2023, segundo o BTG

19 dez 2022, 17:01 - atualizado em 19 dez 2022, 17:01
Paranapanema, JCP, Recuperação Judicial
Para o BTG, a perspectiva de expansão fiscal no Brasil deve pressionar a inflação e, consequentemente, os juros.  (Imagem: Pixabay/ StockSnap)

O BTG Pactual optou por manter no portfólio de recomendações para 2023 as utilities, argumentando que as empresas do setor têm previsibilidade e resiliência, “principalmente em momentos voláteis”.

Analistas do banco disseram que a taxa interna de retorno de algumas ações ainda têm um prêmio de risco “interessante”.

“No setor, nossas principais escolhas são Eletrobras (ELET3) e Equatorial (EQTL3)”, afirmou o banco, em relatório assinado por Carlos Sequeira e equipe.

“Também gostamos da Sabesp (SBSP3), pois o novo governo de São Paulo já manifestou a intenção de privatizar a empresa estadual de água e esgoto”.

Para o BTG, a perspectiva de expansão fiscal no Brasil deve pressionar a inflação e, consequentemente, os juros. O cenário, disse o banco, pode impedir que a economia cresça mais rápido e criar um início de 2023 “desafiador” para as ações brasileiras.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.