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27% dos americanos sabem o que são NFTs, segundo pesquisa da Bloomberg

06 abr 2021, 15:38 - atualizado em 06 abr 2021, 15:38
CryptoPunks são a grande febre do mercado de NFTs. O CryptoPunk #3.100, o mais caro, foi vendido por US$ 7,6 milhões em março (Imagem: SaveArtSpace/Divulgação)

Tokens não fungíveis (NFTs) estando aparecendo em grandes manchetes, mas uma pesquisa realizada afirma que ainda não ganharam força entre o público americano, noticia o Decrypt.

Em pesquisa feita por Harris Pool e Bloomberg, descobriu-se que ¼ dos americanos (ou 27%) estão “muito ou, de certa forma, familiarizados” com NFTs.

A pesquisa, realizada com 1.948 participantes, descobriu que NFTs começaram a fazer parte do público, mas que a maioria ainda não está preparada para gastar altas quantias nesses ativos.

Quase ¾ (74%) dos respondentes gastariam US$ 99 ou menos para comprar um NFT que representasse seu artista ou time preferido, mas a mediana só pagaria US$ 10.

É importante relembrar que NFTs são ativos exclusivos, que representam um objeto físico ou digital, utilizado para ajudar artistas a capitalizarem suas obras em meio à pandemia.

US$ 10 e US$ 99 são preços inviáveis, pois NFTs valem centenas de dólares ou mais, como foi o caso da obra “Everydays: The First 5000 Days”, vendida por quase US$ 70 milhões em março.

Outro grande exemplo de sucesso de ativos que custam centenas de milhares de dólares são os CryptoPunks, cuja plataforma é a principal quando o assunto é NFT.

O CryptoPunk mais caro foi vendido por 4,2 mil ETH (ou US$ 7,6 milhões) em 11 de março.

Além disso, segundo o Decrypt, existem outdoors com CryptoPunks, chamando a atenção para a exibição de arte Pixelated, que acontecerá em toda a cidade de Miami a partir de 12 de abril.