25% dos latino-americanos quer pagar com cripto, segundo pesquisa da Visa
Não é novidade que a pandemia da COVID-19 fez a migração para pagamentos digitais acelerar nos últimos meses. Essa tendência também sugere que cada vez mais consumidores quer utilizar criptomoedas, segundo o Decrypt.
É o que demostra a recente pesquisa da Visa: 25% dos usuários de cartão de crédito na América Latina gostaria de testar criptomoedas se as processadoras de pagamentos permitirem.
A pesquisa foi realizada para avaliar as tendências durante a quarentena. Assim, 78% dos consumidores espera usar novas tecnologias de pagamentos no futuro — incluindo cripto.
Grande parte (58%) quer realizar pagamentos por meio de redes sociais (como WhatsApp Pay ou WeChat Pay) enquanto outros consumidores (42%) querem utilizar a biometria ou o reconhecimento facial em transações.
Criptomoedas vieram em terceiro lugar de importância: 25% dos consumidores quer usar essa tecnologia, enquanto 22% quer usar a Internet das Coisas e outros 10% deseja testar a realidade virtual/aumentada.
Decrypt menciona o mais recente estudo da empresa de análise em blockchain Chainalysis, mostrando que Venezuela e Colômbia estão no topo do ranking global no setor de adesão cripto.
Essa grande adesão permitiu que diversas startups e soluções tecnológicas dessas regiões crescessem, facilitando remessas, empréstimos e outros tipos de transação.
Confira as ferramentas tecnológicas
mais utilizadas neste período de quarentena