Últimas Notícias Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia Política

Empresas

AB InBev coloca outro veterano brasileiro no comando de subsidiária nos EUA

Agência Estado - 13/11/2017 - 16:16

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), controladora da AmBev, fez alterações na liderança de seus negócios nos EUA, colocando um outro veterano brasileiro à frente da maior cervejaria americana, num momento em que a empresa se esforça para conter a queda nas vendas da Budweiser e da Bud Light. Michel Doukeris, principal diretor de vendas da companhia, vai assumir o comando da subsidiária americana, a Anheuser-Busch, a partir de 1º de janeiro, no lugar do também brasileiro João Castro Neves, que administra a divisão desde 2015.

Castro Neves, de 50 anos, deixará a empresa após 22 anos para “buscar outras oportunidades”, informou a AB InBev. A reestruturação envolve mudanças de outros executivos, incluindo a promoção de Brendan Whitworth, que já passou pela Pespi e é um ex-agente da inteligência americana, a vice-presidente de vendas para a América do Norte, no lugar do brasileiro Alex Medicis.

As vendas da AB InBev nos EUA têm caído, à medida que os americanos migram de cervejarias locais para cervejas artesanais, importações do México, vinhos e outros tipos de bebidas alcoólicas. A fatia da empresa nos EUA, seu maior mercado, caiu de 48,2% em 2011 para 44,1% em 2016, segundo a Euromonitor International. A queda continua neste ano, principalmente da cerveja campeã de vendas, a Bud Light. Doukeris, de 44 anos, está na empresa desde 1996. Fonte: Dow Jones Newswires.

 

Últimas Notícias