Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Empresas

AB InBev coloca outro veterano brasileiro no comando de subsidiária nos EUA

Agência Estado - 13/11/2017 - 16:16

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), controladora da AmBev, fez alterações na liderança de seus negócios nos EUA, colocando um outro veterano brasileiro à frente da maior cervejaria americana, num momento em que a empresa se esforça para conter a queda nas vendas da Budweiser e da Bud Light. Michel Doukeris, principal diretor de vendas da companhia, vai assumir o comando da subsidiária americana, a Anheuser-Busch, a partir de 1º de janeiro, no lugar do também brasileiro João Castro Neves, que administra a divisão desde 2015.

Castro Neves, de 50 anos, deixará a empresa após 22 anos para “buscar outras oportunidades”, informou a AB InBev. A reestruturação envolve mudanças de outros executivos, incluindo a promoção de Brendan Whitworth, que já passou pela Pespi e é um ex-agente da inteligência americana, a vice-presidente de vendas para a América do Norte, no lugar do brasileiro Alex Medicis.

As vendas da AB InBev nos EUA têm caído, à medida que os americanos migram de cervejarias locais para cervejas artesanais, importações do México, vinhos e outros tipos de bebidas alcoólicas. A fatia da empresa nos EUA, seu maior mercado, caiu de 48,2% em 2011 para 44,1% em 2016, segundo a Euromonitor International. A queda continua neste ano, principalmente da cerveja campeã de vendas, a Bud Light. Doukeris, de 44 anos, está na empresa desde 1996. Fonte: Dow Jones Newswires.

 

Últimas Notícias

Pré-Market: Em pausa

26/04/2018 - 7:29