As oportunidades na renda fixa em 2025, segundo este especialista
Com o aumento da taxa básica de juros, a Selic, investimentos atrelados ao IPCA, pré e pós-fixado e fundo de crédito privado são algumas das melhores opções na renda fixa, disse Jeff Patzlaff, planejador financeiro e especialista em investimentos no Giro do Mercado desta sexta-feira (20).
Em crédito privado, ele disse esperar uma diminuição em emissões de títulos em meio a um maior risco de inadimplência. Entre os setores mais atrativos, ele destaca o setor elétrico e de energia, que oferecem maior segurança e rentabilidade, graças ao fluxo de caixa sólido.
Por outro lado, ele recomenda evitar setores mais voláteis, como o de companhias aéreas, devido à alta probabilidade de perdas financeiras associadas à instabilidade característica desse mercado
“Não é mais confiável aquela empresa que faz a melhor propaganda, mas sim a empresa que tem o melhor balanço e um fluxo constante de caixa, que vai conseguir te pagar no dia que vencer esse seu título”, disse durante o Giro.
Patzlaff também sugere uma exposição moderada em criptoativos como a ETF, dado a crescente maior adoção das instituições financeiras.