2021 promete Black Friday de vagas de trabalho com aplicativo que dá match
Apesar da crise que se instalou no país, por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas aumentaram o número de contratações, abrindo novas oportunidades de trabalho durante esse período.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Sebrae, só nos últimos 30 dias, 12% das micro e pequenas empresas aumentaram o quadro de funcionários. Além disso, o índice de demissões nas empresas registra queda nos últimos três meses.
As oportunidades serão em diversos níveis, de assistentes a diretores, posições permanentes e temporárias, com grande destaque para as áreas de tecnologia, vendas, logística e operações.
Em vista da falta de profissionais devidamente qualificados para serviços de rastreamento e varredura de vagas de emprego pelo país, e com o intuito de descomplicar a vida de milhares de brasileiros que buscam crescimento ou recolocação profissional, a startup Goowit lança dentro de sua plataforma o seu primeiro e único detetive particular.
O #VagasPeloBrasil apareceu no ano de 2020, em meio à crise, trazendo em seu relatório de investigação mais de 135 mil postos de trabalho.
Lembrando que o e-commerce, continuará crescendo gradativamente no próximo ano, e as vagas que são temporárias, poderão ser efetivas.
“As mudanças vieram para ficar e o quanto antes o empregado e o empregador fizer os ajustes, menos danos ambos terão. Essa solução em Inteligência Artificial, que atua como Mentor Vocacional, ajuda os usuários no desenvolvimento de Soft e Hard Skills – habilidades comportamentais e técnicas, respectivamente-“, comenta o Deibson Silva, CEO do Goowit.