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2020 será um forte ano para os varejistas, avalia Ágora; Magazine Luiza e C&A são as top picks do setor

17 jan 2020, 11:57 - atualizado em 17 jan 2020, 11:57
A corretora acredita que a lucratividade do setor poderá surpreender, dado que a inflação, embora uma variável, está sob controle (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Ágora Investimentos está otimista com o varejo. De acordo com os analistas Richard Cathcart e Flávia Meireles, 2020 será um ano forte para o setor, impulsionado pelas estimativas do PIB, pela melhora no nível de emprego e pela maior confiança do consumidor.

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“Menor desemprego, combinado com maior confiança, pode gerar crescimento de Vendas Mesmas Lojas (SSS) mais forte do que esperamos – cerca de 7% –, pois varejistas têm o potencial de recuperar o tráfego/volume perdido nos últimos anos”, afirmam Cathcart e Meireles.

A corretora também acredita que a lucratividade poderá surpreender, dado que a inflação, embora uma variável, está sob controle.

Top picks

As ações de empresas varejistas favoritas da Ágora para o ano pertencem ao Magazine Luiza (MGLU3) e à C&A (CEAB3).

Na avaliação dos analistas, o e-commerce ainda tem muito espaço a ser explorado, uma vez que apenas 7% do varejo se concentra neste canal. A categoria de eletrônicos e eletrodomésticos tem maior atuação online – acima de 30%.

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“Vemos o Magazine Luiza bem posicionado para capitalizar essa nova onda de crescimento após a aquisição da Netshoes em 2019. Por isso é a nossa empresa de comércio eletrônico preferida”, explicam.

No caso da C&A, Cathcart e Meireles acreditam que a companhia apresenta uma boa combinação de recuperação de crescimento e aceleração de investimento.

Os analistas esperam “ver o número de novas aberturas de lojas atingir pelo menos 20 neste ano”, o que deve impulsionar o crescimento da receita para quase 10% em 2020.

Na categoria de vestuário e calçados, a Ágora estima que os grupos de renda B e C, mercado-alvo da C&A, devem se recuperar com mais força.

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A recomendação para as duas empresas é de compra, com preços-alvos de R$ 45 e R$ 24, respectivamente.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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