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2 benefícios em 1: Fintech mira crédito com taxas atrativas e educação financeira do funcionário

27 maio 2019, 17:29 - atualizado em 27 maio 2019, 17:29
Paketá Crédito chega ao mercado para propor a capacitação profissional e a educação financeira dos funcionários das empresas (Imagem: Pixabay)

A Paketá Crédito chega ao mercado com o propósito de facilitar o cotidiano dos gestores de Recursos Humanos. Mais do que simplificar a gestão do benefício de crédito com taxas diferenciadas a funcionários de empresas, a fintech propõe a capacitação profissional e a educação financeira dos trabalhadores.

“Estudamos quais são as dores do RH e queremos ser o seu melhor parceiro para otimizar sua gestão e proporcionar aos colaboradores o crédito como um benefício para a realização de sonhos, necessidades financeiras ou mesmo para sanar dívidas”, explica Fabian Valverde, sócio da Paketá Crédito.

Valverde também destaca a preocupação da plataforma em relação à vida pessoal e profissional do funcionário. “Não somos apenas mais uma plataforma de crédito consignado privado”, diz. “Estamos comprometidos em ajudar os funcionários das empresas conveniadas em suas jornadas individuais de planejamento financeiro”.

Fazendo uso de ferramentas multimídia e conteúdo personalizado, a plataforma auxilia o colaborador em todas as etapas, desde o alinhamento do objetivo ao incentivo em aplicações financeiras.

Por meio do aplicativo, o RH consegue se relacionar com os usuários e mapear seus desejos de capacitação e consumo. Dessa forma, é possível identificar objetivos em comum. “A empresa pode viabilizar este sonho, financiando parte do valor do curso e oferecendo o crédito consignado para os funcionários conseguirem arcar com o restante do custo, sem comprometer seus orçamentos”, pontua o sócio.

Cursos e parcerias

A Paketá espera expandir seu quadro educativo e planeja fazer cursos para que funcionários se engagem mais no processo de planejamento de suas finanças.

Outra ação que a fintech quer colocar em prática é a parceria com empresas de serviço, varejo e bens de consumo para a negociação de valores especiais na compra de grandes volumes.

“Por exemplo, se no mapeamento dos sonhos e desejos dos funcionários de uma empresa identificarmos que 100 pessoas querem comprar um novo smartphone, nossa ideia é negociarmos essa compra diretamente com o fornecedor para oferecermos estes produtos na plataforma por valores mais atrativos a esse grupo de funcionários, que ainda poderá optar em parcelar a compra no consignado”, conclui Valverde.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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