Empresas

1º submersivo da OceanGate está à venda, mas não há expectativa de que seja comprado; veja valor

12 jul 2023, 10:14 - atualizado em 12 jul 2023, 10:14
antipodes oceangate
Primeiro submersivo da OceanGate está à venda, mas não há expectativa de que seja comprado (Imagem: Reprodução/Yatco.com)

O primeiro submersível utilizado em expedições da OceanGate — empresa proprietária do Titan, que implodiu em expedição ao Titanic — está à venda por US$ 795 mil (cerca de R$ 3,9 milhões).

O corretor de iates Steve Reoch, colocou o “Antipodes” à venda no site especializado “Yatco” e tenta vendê-lo há cinco anos.

Em entrevista à Insider, Reoch afirmou que não quer ter nada a ver com a embarcação, após a implosão do Titan no último mês. No entanto, acredita que não encontrará compradores.

“Estamos no processo de nos desassociar da embarcação porque ela não será vendida”, disse Reoch ao Insider. “Ninguém vai conseguir vender o submersível por anos por causa de litígios — é uma perda de tempo e tem sido por cinco anos”, afirmou.

  • Inflação cai pela 1ª vez desde outubro, e vai puxar a Selic junto: Veja a melhor forma de investir para ganhar dinheiro neste cenário no Giro do Mercado, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Submersivo da OceanGate

Conforme a descrição da embarcação feira pelo corretor, o submersivo pode ser tripulado por até cinco pessoas e permite viagens recreativas, comerciais e científicas para pesquisadores, cientistas, cineastas e criadores de conteúdo”. A embarcação tem capacidade para chegar até 305 metros de profundidade no oceano.

À Insider, Steve Reoch contou que o Antipodes já realizou diversos mergulhos bem-sucedidos. A embarcação conta com o aval da American Bureau of Shipping, dessa forma, foi constatado que atende aos padrões da indústria.

No momento da publicação desta matéria, já não era mais possível acessar o anúncio do submersivo.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Leia mais sobre: