1º de maio: O que abre e fecha no Dia do Trabalhador?
Na próxima segunda-feira (1) acontece o Dia do Trabalhador. Por conta das comemorações do 1º de maio, alguns serviços estarão fechados.
É o caso dos bancos, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias ficarão fechadas. Como alternativa, os clientes podem usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas. Neste final de semana, as áreas de autoatendimento dos bancos ficarão disponíveis aos clientes.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Correios
As agências dos Correios também não registrarão expediente. Caso o consumidor precise de atendimento, pode entrar em contato pela página do Fale Conosco, no site dos Correios, com atendimento automatizado.
Procon-SP
O Procon-SP não terá atendimento presencial no feriado, assim como os setores administrativos, ouvidoria e os núcleos regionais não terão expediente. Os postos localizados no Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera funcionarão normalmente no sábado dia 29 de abril, das 07h00 às 13h00.
O atendimento é feito mediante agendamento de horário. Os consumidores precisarem registrar alguma reclamação, poderão fazê-la pelo site, que funciona 24 horas todos os dias da semana.
Poupatempo
Os postos do Poupatempo ficarão fechados no feriado, mas voltam a funcionar normalmente na terça-feira (2). O atendimento presencial é feito apenas com agendamento prévio, que deve ser solicitado sem nenhum custo pelos canais oficiais do programa.
O atendimento em canais digitais continuam acessíveis a qualquer hora no portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado “P”, que atende no portal e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.
B3
Não haverá negociação na Bolsa de Valores (B3) no feriado nacional. As operações retomam na terça.