CryptoTimes

Lançamento da Marketing DAO feita na Ethereum

07 nov 2019, 9:00 - atualizado em 02 jan 2020, 15:56
DAO é a sigla para “empresa autônoma descentralizada” (Imagem: Medium/Marketing DAO)

Foi lançada a Marketing DAO, uma tentativa de unir interesses de marketing e de comunicação na Ethereum.

Bifurcação da Moloch DAO, a Marketing DAO é composta de 50 membros da comunidade da Ethereum que possuem experiência como comerciantes, profissionais de comunicação, tecnólogos, designers, programadores e especialistas em marcas.

Posicionamento de marca, pesquisa de público, estratégia e garantia de presença em eventos relacionados a cripto são os itens sendo abordados pelo grupo.

Redes descentralizadas são construídas em torno de narrativas. A história mais interessante vai atrair investidores e desenvolvedores mas, por conta da descentralização desses grupos, existem ideias divergentes sobre qual deveria ser a narrativa.

Fazer uso de uma DAO para coordenar essas ideias pode ser um caso de uso interessante para DAOs e espelhos que a Moloch DAO está fazendo para o desenvolvimento da Ethereum e a Meta Cartel DAO está fazendo para as dapps (aplicações descentralizadas).

O processo a ser utilizado pela Marketing DAO é o seguinte:

(Imagem: Traduzido do fluxograma da Marketing DAO)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.