ImóvelTimes

16 fundos imobiliários para investir em julho, segundo o BB Investimentos

02 jul 2024, 16:10 - atualizado em 02 jul 2024, 16:10
fundos-imobiliarios-fiis-ifix
Confira a recomendação das duas carteiras produzidas pelo BB Investimentos. (Foto: Renan Dantas/Money Times)

O BB Investimentos realizou três alterações na sua carteira recomendada focada em ganho de capital com fundos imobiliários para julho. Enquanto isso, seu outro portfólio, que tem como objetivo os dividendos, segue inalterado.

A “Carteira Ganho de Capital”, portanto, retirou os fundos RBR Alpha (RBRF11), RBR Logística (RBRL11) e Vinci Shoppings (VISC11), para dar lugar a Fator Verità (VRTA11), Guardian Real Estate (GARE11) e Bresco Logística (BRCO11).

Permaneceram no portfólio Merito Desenvolvimento Imobiliário (MFII11), Brasil Plural Abs Fundo de Fundos (BPFF11), Pátria Imobiliário FoF (HGFF11), Riza Arctium Real Estate (RZAT11) e Hedge Brasil Shopping FI Imobiliario (HGBS11).

Já a “Carteira Renda” segue com Riza Terrax (RZTR11), Kilima FoF Suno 30 (KISU11), XP Selection Fundo de Fundos (XPSF11), VBI CRI (CVBI11), Plural Recebíveis Imobiliários (PLCR11), Rec Recebíveis Imobiliários (RECR11), Valora CRI Indice de Preço (VGIP11) e XP Credito Imobiliário (XPCI11).

No geral, os analistas da casa avaliam que o mercado de FIIs segue bem posicionado para ainda entregar bons rendimentos diante deste novo cenário que se desenha no semestre e ainda com algum potencial de valorização das cotas.

Esse otimismo vem mesmo após a derrocada do Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) que, até março, renovava a máxima histórica pelo quinto mês seguido e hoje encara uma alta de apenas 1,08% no mês de junho.

A aversão a risco tomou conta dos mercados mais sofisticados, que sofreram com o elevado nível de atividade, a inflação de serviços bastante resiliente e as incertezas sobre a trajetória fiscal do país. Estes fatores refletiram em um tom mais conservador quanto ao ciclo de cortes de juros, que foi pausado na última reunião no patamar de 10,50%.

No entanto, outros indicadores, como o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que acabam influenciando no rendimento de fundos de papel, por exemplo, dão um respiro ao mercado, já que estes sofrem uma pressão que se torna positiva.

Diante deste cenário, as carteiras do BB fecharam o mês com variação de -1,89%, na Carteira Renda, e queda de 3,04%, na Carteira Ganho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a Carteira Ganho de Capital

Fundo Ticker
Fator Verità VRTA11
Guardian Real Estate GARE11
Bresco Logística BRCO11
Merito Desenvolvimento Imobiliário MFII11
Brasil Plural Abs Fundo de Fundos BPFF11
Pátria Imobiliário FoF HGFF11
Riza Arctium Real Estate RZAT11
Hedge Brasil Shopping FI Imobiliario HGBS11

Confira a Carteira Renda

Fundo Ticker
Riza Terrax RZTR11
Kilima FoF Suno 30 KISU11
XP Selection Fundo de Fundos XPSF11
VBI CRI CVBI11
Plural Recebíveis Imobiliários PLCR11
Rec Recebíveis Imobiliários RECR11
Valora CRI Indice de Preço VGIP11
XP Credito Imobiliário XPCI11