Mais Lidas

15 pagadoras de dividendos da B3 e Ibovespa ‘atrativo’; veja 5 destaques em Comprar ou Vender

29 jun 2024, 14:00 - atualizado em 28 jun 2024, 17:26
ibovespa dividendos
Os destaques no Money Times na semana (Imagem: Divulgação/B3)

Para o BTG Pactual o Ibovespa está “atrativo”. Isso porque, além de precificar perspectivas fiscais piores no Brasil, também traz cortes mais lentos/menores nas taxas de juros dos Estados Unidos.

O índice fechou o último pregão em queda de 0,30%, aos 123.298,10 pontos. Na semana, o principal índice da bolsa brasileira avançou 2,14%.

Na semana, as discussões sobre o cenário fiscal doméstico roubaram os holofotes.

Nesta sexta-feira (28) não foi diferente. Os investidores acompanharam novas declarações do presidente da República Luiza Inácio Lula da Silva, do presidente do Banco Central Roberto Campos Neto e do diretor de Política Monetária do BC Gabriel Galípolo. Dados das contas públicas e mercado de trabalho também movimentaram o dia.

Veja as indicações dos especialistas a seguir e outros destaques da editoria Comprar ou Vender do Money Times na semana:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5º – RAIZ4, SMTO3 e AGRO: Bank of America recomenda compra e reforça ação preferida com cenário ‘doce’ para açúcar e etanol

Bank of America está mais construtivo no setor de açúcar e etanol, e acredita que os preços podem crescer 10%, dado uma oferta e demanda mais apertada.

As projeções apontam para uma menor moagem de cana no Brasil, enquanto a produção de açúcar e etanol na Índia deve crescer. Com isso, a instituição elevou sua recomendação de São Martinho (SMTO3) de neutro para compra, além de reforçar Adecoagro (AGRO), que não tem ações negociadas no Brasil, como sua top pick. O banco ainda recomenda compra para Raízen (RAIZ4), mas reduziu o preço-alvo para ação.

Confira a matéria completa.

4º – Bradesco (BBDC4) está no caminho certo de reestruturação, vê Genial; hora de comprar ações?

Genial Investimentos acredita que o Bradesco (BBDC4) está no caminho certo de reestruturação, no entanto, aponta que levará tempo, com a maior parte dos resultados positivos sendo esperados para 2025 e 2026.

Após reuniões com investidores institucionais e o time de relações com investidores do Bradesco, ficou claro para a equipe de analistas da Genial que o banco está progredindo em sua reestruturação, com melhorias operacionais já ocorrendo em 2024.

Confira a matéria completa.

3º – Ibovespa (IBOV) está ‘atrativo’: Estas são as 5 ações para investir no segundo semestre, de acordo com o BTG

Este mês, o Ibovespa (IBOV) se superou em volatilidade. Seu dia mais caótico, com certeza, foi 12 de junho, quando o índice fechou em baixa de 1,40%, a 119.936,02 pontos, em reflexo da decisão do Federal Reserve em não cortar a taxa de juros.

Apesar da queda, nesta semana o IBOV voltou a subir e o BTG Pactual aponta o índice como ‘atrativo’. Isso porque, além de precificar perspectivas fiscais piores no Brasil, também traz cortes mais lentos/menores nas taxas de juros dos EUA.

Confira a matéria completa.

2º – Dividendos: As 15 maiores pagadoras da bolsa, segundo BofA; o que vale comprar?

Formar renda passiva por meio de dividendos continua sendo estratégia de muitos investidores quando o assunto é ganhar dinheiro com bolsa. Segundo estudo do Bank of America, os dividendos no Brasil (índice IDIV) superaram o Ibovespa em nove dos últimos 13 anos.

De acordo com o bancão, o IDIV apresentou desempenho superior principalmente durante os primeiros ciclos de queda dos juros, à medida que o crescimento ficou estável ou melhorou. E aproveitando a deixa, o Bank of America divulgou tabela com os maiores dividendos yield projetados para os próximos 12 meses.

Confira a matéria completa.

1º – Sanepar (SAPR11): Metade do valor de mercado pode pingar na conta (e isso não está no preço); entenda

Sanepar (SAPR11) pode receber uma bolada de R$ 3,9 bilhões em precatórios do Governo Federal, enquanto os investidores parecem não ter se dado conta disso. Para se ter uma noção do tamanho do dinheiro, o valor corresponde a metade do valor de mercado da empresa (R$ 7,95 bilhões). Até o momento, o processo parece bem encaminhado, restando saber o ano em que o valor vai ‘pingar’, 2025 ou 2026.

  • Stock Picking Day 2024: descubra como os melhores investidores do Brasil encontram as ações vencedoras da Bolsa de Valores; retire seu ingresso gratuito

Para a Genial, 17 de julho será importante para tese da empresa tendo em vista a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025. “Nesse momento saberemos se o valor dos precatórios será inserido no orçamento de 2025 ou não. Caso não seja inserido no orçamento de 2025, poderá ser inserido no orçamento de 2026 (a ser votado apenas em 2025)”, explicam.

Confira a matéria completa.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.