Geral

15 de novembro: O que abre e o que fecha na Proclamação da República?

14 nov 2023, 16:49 - atualizado em 14 nov 2023, 16:49
Proclamação da República
A Proclamação da República acontecerá nesta quarta-feira (15) (Imagem: Agência Brasil/ Marcelo Camargo)

O feriado nacional para celebrar a Proclamação da República acontecerá nesta quarta-feira (15). Por esse motivo, alguns serviços terão alterações na programação. É o caso das agências bancárias.

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que amanhã não haverá atendimento presencial nos bancos. Porém, no restante da semana, os serviços voltam para atendimento ao público.

Como é de costume, os canais de autoatendimento das unidades ficarão disponíveis no feriado, assim como os canais digitais. As contas de consumo e os carnês com vencimento poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

  • A queridinha está de volta ao jogo? Magazine Luiza volta ao lucro no 3º trimestre, mas será que já é hora de ficar animado? Confira o que fazer com as ações da varejista no Giro do Mercado desta terça-feira (14), é só clicar aqui

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proclamação da República: O que abre e o que fecha?

Poupatempo

As unidades do Poupatempo ficarão fechadas, mas os atendimentos presenciais serão retomados, mediante agendamento prévio, no dia seguinte.

Mesmo durante o feriado, o Poupatempo continuará oferecendo serviços por meio dos canais digitais: portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Procon-SP

O Procon-SP também ficará fechado amanhã. Nos demais dias, o funcionamento dos setores acontece normalmente. O site permanecerá ativo para consultas e reclamações.

Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) não funcionará, suspendendo as negociações em bolsa e voltando à normalidade na quinta. Os mercados globais, por sua vez, seguem o calendário normalmente, com negociações nas Bolsas dos Estados Unidos e nos mercados na Europa e Ásia.

CPTM e Metrô 

A programação de viagens nas linhas de trens da CPTM e das linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU será equivalente à praticada aos domingos.

O Metrô contará com alterações em duas linhas. Uma delas é a Linha 3-Vermelha, das 4h40 às 14h, que vai operar com velocidade reduzida em toda a sua extensão, de Palmeiras-Barra Funda a Corinthians-Itaquera.

A segunda é a Linha 15-Prata, que, das 4h40 às 14h, os passageiros serão atendidos gratuitamente por 24 ônibus articulados do sistema PAESE em toda extensão da linha, de Vila Prudente a Jardim Colonial.