Carteira Recomendada

15 ações para bater o Ibovespa em outubro, segundo a Ativa

06 out 2024, 12:00 - atualizado em 04 out 2024, 14:40
ações
Em setembro, o Ibovespa fechou em queda de 3,08% enquanto a carteira "Strategy" da Ativa teve uma performance negativa de 2,12%. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

carteira recomendada de ações da Ativa para investir no médio prazo sofreu sete alterações na composição do mês de outubro, sendo a troca de três ações e ajustes de peso em outras quatro.

Com isso, deixam o portfólio as ações da Copel (CPLE6), JBS (JBSS3) e Vibra (VBBR3) para dar lugar aos papéis da SLC Agrícola (SLCE3), Eletrobras (ELET6) e BB Seguridade (BBSE3).

A corretora destaca que o valuation da JBS já está apresentando níveis mais pressionados e, em termos operacionais, a companhia ainda enfrenta dificuldades nas operações norte-americanas e deve continuar vendo pressão de margens. Além disso, no Brasil, uma possível virada de ciclo no radar pode pressionar as ações em 2025.

Já a Vibra foi retirada dado a possibilidade da Petrobras reduzir os preços de diesel e gasolina ao longo dos próximos dias.

Por fim, a Copel foi substituída por um player mais descontado no setor e que também tem potencial de se beneficiar do aumento de preços de energia dado o seu nível de descontratação.

A Ativa também reduziu sua posição em Cury (CURY3), Eztec (EZTC3) e Lojas Renner (LREN3). Em contrapartida, elevou a sua participação em Ambev (ABEV3), Mercado Livre (MELI34) e Vivo (VIVT3).

Também foram feitos ajustas em Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) a fim de manter a posição estrutural em linha com o índice Ibovespa.

Seguem sem alterações no portfólio: Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4), Itaú (ITUB4) e Sabesp (SBSP3).

Em setembro, o Ibovespa fechou em queda de 3,08% enquanto a carteira “strategy” da Ativa teve uma performance negativa de 2,12%. No ano, os desempenhos são 13,1% e 14%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a composição da carteira de Ativa para outubro

Empresa Ticker Peso
Vale VALE3 12,5%
Petrobras PETR4 11,5%
Bradesco BBDC4 10%
Itau ITUB4 7%
Sabesp SBSP3 6,8%
Eletrobras ELET6 5,8%
Ambev ABEV3 5,5%
Mercado Livre MELI34 5,5%
Vivo VIVT3 5,5%
BB Seguridade BBSE3 5%
Cury CURY3 5%
Eztec EZTC3 5%
Gerdau GGBR4 5%
Lojas Renner LREN3 5%
SLC Agrícola SLCE3 5%
Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.