123Milhas: Procon-RJ vai à Justiça contra empresa
O Procon-RJ entrou na Justiça contra a 123Milhas, após a suspensão dos pacotes e emissão de passagens de sua linha promocional. O órgão indica que o número de reclamações no estado passa de mil.
A ação civil solicita o arresto de R$ 5 milhões em bens da 123Milhas para resguardar os clientes, em caso de necessidade de ressarcimento. Além disso, o órgão pede o cumprimento do Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.
O artigo determina que, em caso de descumprimento do contrato, que o fornecedor devolva o valor pago ou custeie um produto ou serviço equivalente ao contratado.
O caso
Na última sexta-feira (18), a 123Milhas anunciou a suspensão dos pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, a “PROMO”. O motivo do cancelamento é a impossibilidade de realizar as viagens no preço contratado pelos clientes.
Como solução, a empresa afirma que o valor das passagens será devolvido integralmente aos clientes por “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI” para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123Milhas.
- Nvidia impulsionará novo bull market das techs? O analista Richard Camargo indica a melhor ação para lucrar com a revolução da inteligência artificial, clique para assistir ao Giro do Mercado e saiba qual é. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Outro lado
Em nota, a empresa informou que a decisão de suspender as passagens e pacotes “deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada. A 123Milhas ressalta que a linha PROMO representa 7% dos embarques de 2023 da companhia”.