123Milhas: Instituto coloca empresa na Justiça e pede indenização aos clientes
O Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci) entrou com ação na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro contra a 123Milhas, no domingo (20). O processo vem após a empresa suspender os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional.
O Ibraci pede bloqueio das contas bancárias da 123 Milhas, dos sócios e de acionistas administradores, em valor a ser fixado pela Justiça.
Segundo a ação civil pública, o bloqueio serve para garantir “o pagamento das indenizações aos consumidores e futuras execuções a serem perpetradas”. O Instituto solicita a restituição com juros e correção monetária dos valores pagos pelos clientes.
Na ação, o Ibraci ainda requere o pagamento de danos morais individuais e coletivo, em valor também a ser fixado pelo Juízo.
Procurada pelo Money Times, a 123Milhas não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para seu posicionamento.
- Gestora alerta o mercado sobre perigo de ‘armadilhas’ nos fundos imobiliários: Saiba por que tomar cuidado e como se proteger, é só clicar aqui. Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
123Milhas vai reembolsar os clientes?
Segundo a 123Milhas, o valor das passagens será devolvido integralmente aos clientes através de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI” para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123Milhas.
A empresa já liberou a solicitação do voucher para os consumidores que compraram passagens e pacotes na categoria PROMO.
Basta acessar o site https://123milhas.custhelp.com/app/ajuda?solicitacao=desisti-de-viajar-promo&tipo=2 e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do pagante. Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.
Segundo a 123Milhas, os vouchers recebidos poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da sua solicitação em outros produtos da empresa, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes.
Além do site www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br na aba PROMO 123, os consumidores também podem solicitar o reembolso através do WhatsApp verificado (31) 99397-0210.
Caso o consumidor já tenha recebido a passagem, localizador ou e-ticket, a viagem está confirmada.