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123Milhas cria site para que consumidores cobrem os valores a receber

01 jun 2024, 12:07 - atualizado em 01 jun 2024, 12:07
123milhas
(Foto: Flávya Pereira/Money Times)

A 123 Milhas, que está em recuperação judicial, criou um site, a pedido da Justiça de Minas Gerais, para que os consumidores lesados pelo não cumprimento dos pacotes de viagens vendidos possam cobrar pelos valores a receber da companhia.

De acordo com a justiça, a empresa deve disponibilizar um espaço virtual para que os consumidores possam enviar todos os documentos que comprovem as compras feitas como e-mails com o pagamento aprovado, fatura do cartão, e-mail da empresa confirmando a contratação do pacote, etc.

Além disso, o Procon informa que vai apresentar pedido para que todos os dados dos consumidores que registraram reclamações à época e que já foram enviados para recuperação judicial, também sejam contemplados no referido site.

“No entendimento do Procon-SP, esta medida é importante para que os consumidores que já cadastraram suas reclamações no órgão, à época, não tenham que refazer todo o procedimento, além de considerar a possibilidade de que estes possam não ser informados sobre o novo site e, desse modo, percam prazos ou sejam excluídos do processo”, explica a entidade.

Os consumidores podem acessar o site e enviar sua documentação neste link: https://administracaojudicial.kpmg.com.br/habilitação

123Milhas: Pedido de Recuperação Judicial

A 123 Milhas entrou com pedido de recuperação judicial em 31 de agosto, com dívidas de R$ 2,3 bilhões, após informar que iria suspender os pacotes de viagens vendidos aos clientes da linha promocional. Com isso, também foi suspensa a emissão de passagens já compradas e com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023.

Maxmilhas, empresa que faz parte do grupo 123Milhas desde janeiro de 2023, também entrou com pedido de recuperação judicial em setembro, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
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