10 ideias de ações para agosto: Veja as indicações do BTG Pactual
O BTG Pactual renovou a sua aposta positiva para o crescimento do Ibovespa e queda dos juros em 2019 e inseriu três ações que podem ganhar mais com isso, revela um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (1º).
“Com as taxas de juros reais de longo prazo caindo rapidamente, acreditamos que o Ibovespa pode subir ainda mais, mesmo após a recente recuperação. Nossa expectativa é de que o índice possa rapidamente negociar um desvio padrão acima da média, que usando nossas projeções de ganhos futuros de 12 meses aponta para o índice negociado a aproximadamente 119 mil pontos (aumento de 17%)”, destacam os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi.
Mudanças
Neste mês, para aproveitar a projeção de queda nos juros no longo prazo, a primeira a ser adicionada foi a CPFL (CPFE3). Sequeira, Teixeira e Carfi avaliam que a empresa está sendo negociada a uma taxa interna de retorno (TIR) “extremamente atraente de 9,4%, um grande desconto para os pares de alta qualidade”.
A outra a ser incluída é a Multiplan (MULT3). A empresa é vista como uma operadora de shopping centers premium, pois as ações devem continuar ganhando com as taxas de juros em queda. O BTG calcula que para cada 100 pontos-base de redução nas taxas, o preço justo para a ação sobe cerca de 20%.
Kroton e Bradesco
Prevendo perspectivas “brilhantes” ao setor a partir de 2020, o BTG decidiu apontar a Kroton (KROT3) para o portfolio. A operadora de escolas e universidades também tende a ganhar com as sinergias da aquisição da Somos. No setor financeiro, a exposição ao Bradesco cresceu de 10% para 15%.
Deixaram o portfólio os papeis da Petrobras (PETR4), Ambev (ABEV3) e Cosan (CSAN3).