BusinessTimes

10 fundos imobiliários para ter na carteira em junho, segundo a Mirae

05 jul 2022, 10:34 - atualizado em 05 jul 2022, 10:36
fundos imobiliários
No acumulado de 2022, carteira de fundos imobiliários da Mirae bate o IFIX (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Mirae optou por manter sua carteira mensal de fundos imobiliários para julho inalterada.

Em análise do setor imobiliário, os analistas da corretora afirmam que a pressão na vacância pode continuar para o setor de lajes corporativas no curto prazo, dada a aderência ao modelo de home office e o impacto da crise em alguns inquilinos, agravado pela forte alta do IGPM recente.

“A perspectiva é que o modelo de trabalho passe a ser misto (presencial e à distância), o que pode minimizar este pessimismo sobre o segmento, já que o trabalho misto pode se tornar uma tendência”, afirmam.

Para os segmentos de galpões de logística, fundos de fundos recebíveis, os especialistas seguem otimistas. Já nas vendas dos shoppings, espera-se recuperação, que já vinham aumentando ao longo de 2021.

A corretora ainda afirma que, com a alta da taxa Selic, espera-se que o rendimento de dividendos de uma parcela de fundos ainda continue superior e até mesmo aumentando seu ganho, sendo uma boa opção para investidores que busquem capturar a inflação com receitas de aluguéis, o que retorna à
atratividade deste produto financeiro.

“Apesar da aparente piora de cenário para FII, ainda entendemos que o produto é uma opção interessante para diversificação de portfólios, mas o investidor deve estar atento ao aumento da taxa da renda fixa/IR e dividendo de FII/sem IR para não sair prejudicado por uma escolha errada”, alertam.

Em junho, a carteira recuou 1,8%, enquanto o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) caiu 0,9%.

No período, o Alpha Fundo de Fundos (RBRF11) teve a pior performance, com queda de 4,6%, enquanto o TRX Real Estate (TRXF11)  foi o destaque positivo, com valorização de 0,5%.

No acumulado de 2022, a carteira da Mirae bate o IFIX, com alta de 2,7% frente o avanço de 0,6% de seu índice de referência.

Veja os fundos imobiliários selecionados pela Mirae para julho:

Empresa Ticker Peso
BTG Pactual Fundo de Fundos BCFF11 10%
Bresco Logística BRCO11 10%
BTG Pactual Logística BTLG11 10%
CSHG Logística HGLG11 10%
BTG Pactual Fundo de CRI FEXC11 10%
Mogno MGFF11 10%
Alpha Fundo de Fundos RBRF11 10%
TRX Real Estate TRXF11 10%
Vinci Shopping Centers VISC11 10%
XP Malls XPML11 10%

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.e