BusinessTimes

10 franquias em cidades pequenas para investir e faturar até R$ 170 mil

11 nov 2022, 15:09 - atualizado em 11 nov 2022, 15:09
Franquias
Confira as 10 franquias em cidades com até 100 mil habitantes. (Imagem: Pixabay/StockSnap)

Um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), feito em 2014, mostrou que 43,6% das franquias que atuam no Brasil estavam localizadas em cidades com menos de 500 mil habitantes. Em 2021, a marca avançou para 48,2%.

Para a associação, as empresas de cidades pequenas ainda tem muita oportunidade pela frente, pois segundo a ABF, ao menos metade das cidades brasileiras são ocupadas pelo franchising.

“O processo de expansão das redes de franquias que partem em busca de um crescimento sustentável da rede, acaba levando desenvolvimento para essas regiões”, explica.

Confira abaixo 10 franquias em cidades com até 100 mil habitantes, para faturar até R$ 170 mil.

Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop oferece um modelo de franquia online, onde o interessado terá um site de suplementos e venderá sem precisar de estoque. Focada no segmento de suplementos alimentares e produtos fitness, a empresa é a 3ª maior do mercado entre as Américas. O investimento mínimo é a partir de R$ 10,9 mil e o prazo de retorno varia de 12 a 24 meses, rendendo R$ 5 mil de faturamento médio.

Premiapão

A PremiaPão é uma empresa especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo. A rede conta com 42 unidades espalhadas no país. O investimento mínimo é a partir de R$ 6 mil, com prazo de retorno variando de 2 a 6 meses e entregando um faturamento médio de cerca de R$ 17 mil.

Supera

A franquia Supera é um sistema de ensino e treinamento individualizado, que foca no desenvolvimento pessoal e profissional, potencializando a criatividade, concentração, raciocínio lógico, autoconfiança, autoestima, disciplina e perseverança. O investimento inicial é de R$ 99,9 mil, com prazo de retorno de 18 a 24 meses, rendendo R$ 35 mil de faturamento.

Majô Beauty Club

A franquia Majô Beauty Club é focada em serviços de beleza, e conta com soluções e cuidados para o dia a dia e tratamentos avançados de estética facial e corporal. Com 33 unidades espalhadas no Brasil, o investimento mínimo na empresa é a partir de R$ 247 mil, com retorno de 20 a 36 meses e faturamento médio em cerca de R$ 60 mil.

Casa Pilão

A Casa Pilão possui um mix variado de produtos, produzido por fornecedores homologados. A empresa oferece diversas opções de café expresso, cappuccinos e bebidas frias e aquecimento quente à base de café, além dos seus processos de cafés coados na hora. Com investimento mínimo na casa dos R$ 230 mil, o faturamento médio é de R$ 60 mil a R$70 mil em 24 a 36 meses.

Café do Ponto

Ainda no segmento de café, a franquia Café do Ponto faz parte da JDE – Jacobs Douwe Egberts, a maior empresa de cafés e chás do mundo. Um em cada três franqueados da rede possuem mais de 15 anos de operação. Com 40 unidades pelo Brasil, o investimento mínimo na empresa é de R$ 230 mil, rendendo um faturamento de R$ 70 mil em 24 a 36 meses.

Emagrecimento

A franquia é uma clínica de emagrecimento e estética, com mais de 230 unidades no Brasil e mais 3 unidades no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O investimento mínimo para fazer na empresa é de R$ 115 mil, com faturamento de R$ 75 mil, em 6 a 12 meses.

Home Angels

A franquia Home Angels é focada no cuidado de pessoas idosas, adultos, crianças, gestantes e recém-nascidos. A empresa atua no mercado a mais de uma década, e o investimento mínimo é de R$ 40 mil, com faturamento médio de R$ 80 mil, em 12 a 18 meses.

CNA

O CNA é uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, com mais de 650 escolas em todo o território nacional. O grupo está na lista Top 25 do Franchising Brasileiro, organizada pelo Grupo Bittencourt, desde sua primeira edição. O investimento mínimo na franquia é de R$ 50 mil, com faturamento de R$ 95 mil, em 24 a 48 meses.

Jin Jin

A Jin Jin é uma rede de culinária asiática, japonesa e chinesa do Brasil. Com mais de 20 anos no mercado e mais de 70 lojas em 12 estados brasileiros, o investimento na empresa é a partir de R$ 505 mil, com faturamento na casa de R$ 170 mil, em 24 a 36 meses.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!