Carteira Recomendada

10 ações para ter na carteira no primeiro mês do ano, segundo Ágora

02 jan 2024, 16:00 - atualizado em 31 dez 2023, 17:14
ações
Ágora troca duas ações em carteira recomendada para o primeiro mês de 2024 (Imagem: Getty Images Signature/Canva)

A Ágora Investimentos realizou duas alterações em sua carteira recomendada para janeiro, retirando as ações de PRIO (PRIO3) e Natura (NTCO3) para dar lugar a Petrobras (PETR4) e Vivara (VIVA3).

A carteira top 10 da Ágora busca oferecer diversificação, com composição mensal de dez ativos de diferentes setores. Com a mudança proposta, o Beta (medida de risco) da carteira passou de 1,18 para 1,42.

De acordo com os analistas da corretora, ambas as trocas foram táticas, mantendo as exposições setoriais. No caso da entrada de Petrobras, pontuam que o objetivo é aumentar a indexação da carteira ao índice Ibovespa (IBOV).

“Já as ações da Vivara são, atualmente, as nossas preferidas da cobertura de Vestuário e Estilo de Vida”, explicam os analistas da corretora.

Em dezembro, até o dia 26, a carteira da Ágora acumulou desempenho positivo de 6,3%, ante alta de 4,9% do Ibovespa, seu índice de referência. No acumulado de 2023, o portfólio tem alta de 9,2%, enquanto o IBOV avança 21,7%.

  • As melhores e as piores ações de 2023: Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) estão na lista? Confira no Giro do Mercado e prepare sua carteira para o próximo ano, é só clicar aqui

Confira as ações para ter em janeiro, segundo Ágora

Empresa Ticker
Itaú ITUB4
Petrobras PETR4
EcoRodovias ECOR3
Vale VALE3
JBS JBSS3
Localiza RENT3
Sabesp SBSP3
Copel CPLE6
Carrefour CRFB3
Vivara VIVA3

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar