Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

10 ações para se afastar do risco político

Gustavo Kahil - 25/04/2018 - 7:19

O BTG Pactual preparou um pacote com 10 ações indicadas para fugir do risco político em 2018, revela um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (24).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Embora as eleições no Brasil ainda estejam muito distantes, as incertezas relacionadas a um processo com uma multiplicidade de candidatos em potencial e sem nenhum favorito claro podem fazer a volatilidade do mercado disparar nos próximos meses”, destaca o relatório assinado por Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira.

Com isso, o banco destaca que o investidor que buscam uma transição mais tranquila entre agora e as eleições ou que querem proteger suas carteiras contra um possível resultado negativo nas eleições, as ações de alto pagamento de dividendos são uma boa pedida.

Com a Selic em seu menor nível histórico (6,5%) e com chances de ir para 6,25% no mês que vem, uma seleção de ações poderia pagar a seus detentores um rendimento de dividendos maior do que o que obteriam investindo em instrumentos de renda fixa, pontuam os analistas.

A seleção

As ações do setor de serviços públicos lideram as escolhas do BTG para a seleção de papéis para se defender da volatilidade, com a Transmissão Paulista (TRPL4), AES Tietê (TIET11) e Taesa (TAEE11). “Dos três, a Taesa é a nossa melhor escolha, seguida pela Tietê. Os dividendos super altos da Transmissão Paulista ainda dependem de uma decisão final relacionada ao chamado valor da RBSE, e podem não ser tão altos como o modelado por nós”, destacam.

Além delas, o banco sugere a Tupy (TUPY3), Cyrela (CYRE3), São Martinho (SMTO3), Vivo (VIVT4), IRB (IRBR3), Itaú (ITUB4), BB Seguridade (BBSE3) e Copasa (CSMG3). “A Vale (VALE3) está se movendo rapidamente para se tornar um pagador de dividendos forte em 2018-19”, conclui o BTG.

Últimas Notícias