Carteira Recomendada

10 ações para julho: BTG renova carteira e mostra otimismo

01 jul 2019, 10:26 - atualizado em 02 jul 2019, 12:33
“Mantemos a mesma abordagem para as ações brasileiras, com um portfólio ainda inclinado para a valorização”

O BTG Pactual revisou a sua carteira recomendada mensal com a entrada de três novas ações em seu portfólio de 10 ativos para a Bolsa em julho, revela um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (1º). Veja aqui o relatório da carteira Top 10 do BTG em português.

O time de analistas composto por Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi mostra confiança sobre a aprovação da Reforma da Previdência, o que sinaliza um cenário fiscal mais consolidado e pressão sobre a queda das taxas de juros no longo prazo.

“Mantemos a mesma abordagem para as ações brasileiras, com um portfólio ainda inclinado para a valorização, focado em ações de alta qualidade com um histórico de resultados fortes, e principalmente exposto a empresas beneficiadas diretamente pela recuperação econômica esperada do Brasil e menor taxa de juros real no longo prazo”, apontam os analistas.

Caminhão da Ambev
Os resultados do 2º trimestre da Ambev podem surpreender o mercado, avalia o BTG (Foto: Money Times)

Mudanças

As ações da Ambev (ABEV3) entraram no lugar do Pão de Açúcar (PCAR4) após a forte disparada da varejista de supermercados nos últimos dias. A fabricante de bebidas, assim como no primeiro trimestre, poderá surpreender o mercado no segundo trimestre, argumentam os analistas.

Outra troca compreende a saída da Linx (LINX3) para a entrada da Totvs (TOTS3).

“Não nos leve a mal. A primeira ainda é uma das nossas ações preferenciais no Brasil, mas não acreditamos que as ações da Totvs estejam precificando todas as oportunidades potenciais de crescimento oferecidas”, apontam Sequeira, Teixeira e Carfi.

Por fim, a Suzano (SUZB3) deixa a lista para abrir espaço para a chegada da JBS (JBSS3). Apesar do rali da produtora de proteínas, o preço da ação continua “decente” e negocia a um desconto em relação aos pares globais, calcula o BTG.

Veja o portfólio:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.