Carteira Recomendada

10 ações para investir em julho e se proteger do cenário ‘incerto e volátil’, segundo o BTG Pactual

01 jul 2024, 9:59 - atualizado em 01 jul 2024, 9:59
ações
BTG Pactua escalou três novas ações para sua carteira recomendada de julho (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O BTG Pactual realizou três trocas em sua carteira recomendada de ações para o mês de julho, em um cenário de deterioração dos preços dos ativos locais, que o banco atribui a uma crise de confiança fiscal e monetária.

Buscando adicionar proteção extra ao portfólio, Equatorial (EQTL3), que é negociada a um TIR (Taxa Interna de Retorno) de 11,7%, entra na carteira, substituindo Lojas Renner (LREN3).

“Em resposta a um cenário mais incerto e volátil, decidimos adicionar um pouco de exposição cambial e defesa”, dizem os analistas.

Na frente de câmbio, o BTG trocou Embraer (EMBR3) por Klabin (KLBN11), sendo esse um dos nomes preferidos do banco para se expor a um cenário de real mais fraco. Além disso, JBS (JBSS3) entra no lugar de Localiza (RENT3), tendo em vista que o frigorífico oferece exposição cambial e deve se beneficiar de ciclos positivos de aves e suínos nos Estados Unidos e dos ciclos favoráveis de gado e aves no Brasil.

O BTG manteve para o mês de julho exposição ao setor imobiliário, por meio da operadora de shopping centers Allos (ALOS3) e da construtora de imóveis de alto padrão Cyrela (CYRE3). As principais opções financeiras, Itaú (ITUB4) e Stone (STOC31), também seguem na composição do portfólio. Por fim, Petrobras (PETR4) permanece entre as indicações.

O que impacta as ações brasileiras?

Os analistas do banco apontam que a decisão unânime do Banco Central (BC)de manter as taxas estáveis em junho pode ter restaurado um pouco da confiança do mercado, mas uma recuperação completa só ocorrerá após a nomeação do novo presidente da autarquia, em dezembro.

“Em relação ao lado fiscal, esperamos que o governo anuncie um congelamento de gastos em julho, mas mudanças orçamentárias mais estruturais só poderão ocorrer após as eleições municipais de outubro”.

O BTG continua otimista em relação às perspectivas da economia brasileira em 2024, mas, destaca que, se a crise de confiança não for resolvida rapidamente, um real “mais fraco por mais tempo” poderá pressionar a inflação e forçar o BC a manter a taxa Selic em um nível elevado, podendo afetar os investimentos e a atividade econômica em 2025.

Veja as ações indicadas pelo BTG para julho

Empresa Setor Ticker Peso
Petrobras Petróleo & Gás PETR4 10%
Itaú Unibanco Bancos ITUB4 15%
Eletrobras Serviços básicos ELET3 10%
JBS Alimentos & Bebidas JBSS3 10%
Tim  Telecom TIMS3 10%
Equatorial Serviços básicos EQTL3 10%
Klabin Papel & Celulose KLBN11 10%
Stone  Financeiro STOC31 10%
Allos Shoppings ALOS3 10%
Cyrela Construção civil CYRE3 5%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar