Carteira Recomendada

10 ações para investir e buscar lucros em setembro, segundo Ágora

30 ago 2023, 8:56 - atualizado em 30 ago 2023, 8:58
Renda fixa
Ágora troca três ações em carteira recomendada para bater o Ibovespa em setembro (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ágora Investimentos realizou três alterações em sua carteira recomendada para setembro, retirando as ações de Itaú (ITUB4), Assaí (ASAI3) e JHSF (JHSF3) para dar lugar a Carrefour (CRFB3), Itaúsa (ITSA3) e JBS (JBSS3).

Segundo os analistas, a substituição de Itaú por Itaúsa é apontada como tática, em reflexo ao maior desconto da holding.

Já a troca de Assaí por Carrefour se deve ao pior desempenho das ações CRFB3 em agosto e consequentemente maior desconto, embora acreditem que os direcionadores macroeconômicos tendem a ser os mesmos para ambas.

“Por fim, vemos no curtíssimo prazo a assimetria de risco mais favorável a exportadores (JBSS3) face à exposição doméstica (JHSF3), uma vez que o diferencial de juros entre Brasil e EUA pode diminuir em meio ao início de corte de juros local e o ainda continuo processo de alta nos EUA, que poderia ter efeito de fortalecimento do dólar”, dizem.

Com as mudanças, o Beta (medida de risco) da carteira recomendada passou de 1,16 para 1,46.

Em agosto, até o dia 29, a carteira da Ágora acumulou desempenho negativo de 6,4%, ante queda de 2,90% do Ibovespa. No acumulado de 2023 o portfólio tem queda de 5,1%, enquanto o IBOV avança 7,9%.

Veja as ações indicadas para agosto

Empresa Ticker
Itaúsa ITSA3
PRIO PRIO3
EcoRodovias ECOR3
Vale VALE3
JBS JBSS3
Eletrobras ELET6
Rede D’or RDOR3
Copel CPLE6
Carrefour CRFB3
Natura NTCO3

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.