BusinessTimes

10 ações para investir e buscar dividendos até o 2º turno das eleições, segundo Santander

06 out 2022, 12:30 - atualizado em 06 out 2022, 12:30
Cyrela CYRE3 dividendos eleições ações
Santander inclui ação da Cyrela em estratégica de dividendos para outubro (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Santander incluiu a ação da Cyrela (CYRE3) em sua carteira recomendada de dividendos para outubro, a fim de superar o Ibovespa (IBOV) até o segundo turno das eleições.

Os analistas do banco veem a construtora como uma das mais bem posicionadas para se beneficiar do atual estágio do ciclo imobiliário, em função da combinação de balanço sólido, portfólio diversificado entre segmentos e sólida capacidade de execução.

A ação da Cyrela tem rendimento de dividendo — de 7,1% (2023E) — e valuation — de  7,1x preço/lucro (P/L) — atraentes, segundo o Santander. O preço-alvo do papel é de R$ 22,00.

Além da nova integrante da carteira, para este mês, o Santander reduziu a participação do BTG Pactual (BPAC11) de 15% para 10% e de Eletrobras (ELET6) de 11% para 10%.

Em setembro, o portfólio teve uma variação negativa de 3,85% frente alta de 0,27% de seu índice de referência. O destaque do mês foi a Vale (VALE3), com valorização de 13,58%.

A carteira do banco soma uma valorização de 17,50% no acumulado de 2022, enquanto o IBOV tem alta de 4,87%.

Veja todas as indicações do Safra para este mês:

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 11%
Alupar ALUP11 11%
BTG Pactual BPAC11 10%
CPFL Energia CPFE3 9%
Cyrela CYRE3 6%
Eletrobras ELET6 10%
Minerva BEEF3 10%
Petrobras PETR3 12%
Tim TIMS3 8%
Vale VALE3 13%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar