Carteira Recomendada

10 ações para começar o segundo semestre com o ‘pé direito’, segundo a Empiricus

29 jun 2024, 15:52 - atualizado em 29 jun 2024, 15:52
ações - carteira recomendada
Confira as 10 ações que a Empiricus separou para investir no mês de julho. (Imagem: Bigc Studio/ Canva Pro)

Empiricus Research realizou algumas mudanças em sua carteira recomendada para o mês de julho, com o objetivo de proteger o patrimônio e, ao mesmo tempo, gerar algum ganho de capital.

A lista permanece com as mesmas ações do mês passado, porém, desta vez, os analistas Felipe Miranda e Larissa Quaresma, que assinam o relatório, trocaram as ações da Arezzo&Co (ARZZ3) pela Intelbras (INTB3).

Além disso, a exposição às ações da Prio (PRIO3) foram elevadas de 5% para 10%.

Portanto, além dos papéis citados, seguem na carteira recomendada: Cosan (CSAN3), Equatorial (EQTL3), Itaú (ITUB4), Localiza (RENT3), Iguatemi (IGTI11), Direcional (DIRR3), Stone (STOC31), e Grupo SBF (SBFG3).

Após um primeiro semestre desafiador para as ações brasileiras, justificado principalmente pela postergação do corte de juros nos Estados Unidos, os últimos de junho mostram uma certa recuperação no mercado.

Agora, com o inicio do segundo semestre, os analistas avaliam que tenha um prêmio de risco elevado para se investir em bolsa, já que os preços estão baixos, e há possíveis gatilhos para uma alta mais expressiva. Eles citam o corte de juros nos EUA, a indicação de uma gestão técnica para o próximo mandato do BC e alguma medida efetiva que sinalize compromisso com o arcabouço fiscal, mesmo que via contingenciamento de despesas discricionárias.

Em junho, a carteira recomendada da Empiricus teve alta de 3,3%, contra 1,5% do Ibovespa e -0,4% do Bovespa Small Caps.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empiricus: Confira as ações recomendadas para julho

Empresa Ticker Peso
Cosan CSAN3 15%
Equatorial EQTL3 15%
Itaú ITUB4 15%
Localiza RENT3 10%
Iguatemi IGTI11 10%
Intelbras INTB3 5%
Direcional DIRR3 10%
StoneCo STOC31 5%
Prio PRIO3 10%
Grupo SBF SBFG3 5%
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.