BusinessTimes

10 ações estão na mira do mercado para subir ou cair muito

31 jan 2020, 15:55 - atualizado em 31 jan 2020, 15:55
Mercados sobe e desce positivo e negativo
Um levantamento do Santander cruza as projeções fundamentalistas da sua equipe de análise com o posicionamento em “short” (Imagem: Unsplash/@hvaandres)

A temporada de resultados chegou para valer e os investidores estão dando sinais do que pode vir a acontecer com o posicionamento em ações alugadas.

Um levantamento do Santander cruza as projeções fundamentalistas da sua equipe de análise com o posicionamento em operações de aluguel de ações.

A tabela abaixo considera o montante de ações que foram colocadas à venda por investidores que não as possuem, mas que as alugaram com o objetivo de comprá-las com um valor menor.

Esta operação é conhecida como short, ou “shortear” uma ação. A coluna “SI Days to Cover” aponta quantos dias levariam para que as ações fossem compradas, considerando o volume médio diário.

Já a coluna “SI / Float” revela o quanto do total em circulação na Bolsa está envolvido em operações de short. A CVC Brasil (CVCB3) é a que está em uma posição mais “delicada” neste quesito com 11,3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.