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Globo e Twitter (TWTR) anunciam parceria com foco em marcas e anunciantes; entenda

07 jun 2022, 16:38 - atualizado em 07 jun 2022, 16:38
Twitter
Globo e Twitter se unem em parceria para integrar cobertura ao vivo com o ambiente online (Imagem: Shutterstock/Khak)

A Globo e o Twitter (TWTR) anunciaram parceria para oferecer inovação e maior alcance para marcas anunciarem. A partir deste mês, as empresas passam a oferecer uma oferta conjunta para anunciantes em torno de eventos e programas.

O acordo tem como intuito permitir que anunciantes estejam ligados com a audiência dos perfis da Globo no Twitter de forma segura.

A parceria é somada às demais colaborações realizadas em torno da programação de entretenimento, esportes e música e traz novas oportunidades para monetização dos conteúdos da Globo no Twitter.

“A relevância da Globo está em seu potente ecossistema, que contempla TV aberta, por assinatura, streaming e propriedades digitais. O conteúdo oferecido pela companhia extrapola essas plataformas, virando conversas em tempo real — que, muitas vezes, se tornam trending topics no Twitter”, afirma Alex Hamasaki, diretor de Preço e Inventário da Globo.

Hamasaki completa explicando que, com a parceria, passam a ampliar a oferta para que marcas entrem nessas conversas, engajando suas mensagens em campanhas 360º.

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Como a parceria entre Globo e Twitter vai funcionar

Segundo o comunicado, a parceria vai permitir uma cobertura ao vivo dos conteúdos mais relevantes e falados da Globo — como Rock in Rio, novelas, campeonatos brasileiros de futebol, Copa do Mundo e Big Brother Brasil, que gerou quase 400 milhões de Tweets em 2021, reforçando o papel do Twitter como o lugar oficial para conversas em tempo real.

“Esta novidade reforça ainda mais essa relação: a união dos conteúdos premium da Globo e o grande alcance do Twitter permite que as marcas se conectem com uma audiência engajada de uma maneira segura e moldem conversas e tendências à medida que elas se desenrolam”, afirma Nathali Lima, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter no Brasil.

Além disso, Lima destaca que as marcas terão a possibilidade de usar esse conteúdo para estar em contato com a audiência não apenas durante as transmissões, mas também antes e depois delas, mantendo a conexão e encontrando outros pontos de contato com seus consumidores.

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