Vivara fecha parceria com Linx para fortalecer estratégia de integração de canais
A Vivara (VIVA3) anunciou nesta quinta-feira (21) uma nova parceria tecnológica realizada com a Linx (LINX3) para as 230 lojas da marca no país.
Os espaços físicos da companhia atuarão como centros de distribuição estratégicos, capazes de atender aos pedidos gerados em todos os seus canais, inclusive no e-commerce. Com isso, a empresa poderá fazer uma verdadeira integração dos estoques.
“Desde 2016, a Vivara caminha em direção à transformação digital com o omnichannel”, comenta Marina Kaufman, VP de Marketing da Vivara. “Esse é mais um passo para evoluir a governança do nosso negócio e oferecer a melhor experiência tanto em lojas próprias ou e-commerce, todas trabalhando com o mesmo propósito: permitir ao consumidor escolher quando, onde e como ele obterá nossos produtos”.
Na visão da empresa, ao passo que o consumidor terá novas opções na hora de coletar ou de receber seu produto, a rede poderá aumentar o fluxo de seus pontos de venda, além de diminuir custos logísticos.
“No varejo, a transformação digital é estimulada pela necessidade de oferecer aos consumidores uma experiência fluida entre o mundo físico e o virtual. O resultado é uma espiral positiva de vendas, uma vez que o varejista reforça seu relacionamento com o consumidor”, diz Alessandro Gil, diretor-executivo de E-commerce, Omnichannel e Marketplace da Linx.