Wall Street

Bolsas dos EUA perdem fôlego, mas Facebook e Alphabet seguram S&P 500

21 out 2020, 12:51 - atualizado em 21 out 2020, 12:51
Amazon, Facebook e Google
Os ganhos de Facebook e Alphabet Inc elevavam o setor de serviços de comunicação (Imagem:. Reuters)

Os mercados de ações dos Estados Unidos perdiam fôlego no fim da manhã desta quarta-feira, mas ganhos nas empresas de internet Facebook  e Alphabet (GOOG) ofereciam algum suporte, enquanto investidores esperavam por sinais de que Washington poderia estar perto de concordar com o próximo pacote de auxílio em resposta ao coronavírus, que visa apoiar a recuperação econômica.

Snap disparava 26,6%, depois que a proprietária do aplicativo de mensagens Snapchat superou previsões para crescimento de usuários e receita, já que mais pessoas se inscreveram no aplicativo para conversar com amigos e familiares durante a pandemia de Covid-19.

Os resultados impulsionaram as ações das empresas de mídia social Facebook (FB) e Twitter, que ganhavam 4,7% e 7,2%, respectivamente, enquanto a empresa de compartilhamento de imagens Pinterest avançava 11,6%.

Os ganhos de Facebook e Alphabet Inc (esta controladora do Google) elevavam o setor de serviços de comunicação em 1,8%.

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse que o governo Trump e os democratas da Câmara compartilham o objetivo de chegar a um acordo sobre o acordo de estímulo nas próximas 48 horas. O maior obstáculo continua sendo o financiamento para governos estaduais e locais, disse ele, acrescentando que houve progresso em direção a um acordo.

Às 12:51 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,22%, a 28.248 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,248031%, a 3.452 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuava 0,1%, a 11.505 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.