Ações

5 ações para investir com Selic a 10,50%, segundo XP

21 jun 2024, 9:13 - atualizado em 21 jun 2024, 10:07
bolsa ibovespa ações selic juros
O Banco Central interrompeu o ciclo de flexibilização da política monetária, com a Selic em 10,50% ao ano. (Imagem: Canva Pro)

Nesta semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic no patamar de 10,50% ao ano, conforme projetado pelo mercado.

Com isso, o Banco Central interrompeu o ciclo de flexibilização da política monetária, iniciado em agosto de 2023, após sete cortes na taxa básica de juros. A justificativa é de que a incerteza no cenário macroeconômico global piorou, assim como a elevação das projeções de inflação.

  • Como a decisão da taxa Selic pode impactar os seus investimentos? O economista Sergio Vale explica como comunicado do Copom poderá mexer com o cenário macroeconômico do Brasil nesta edição especial do Giro do Mercado, clique para assistir:

Com isso, a XP listou as cinco ações com as notas mais altas dentro do fator de Baixo Risco em junho, levando em conta a Selic alta por mais tempo.

Confira as ações para investir com Selic em 10,50%

Empresa Ticker
EcoRodovias ECOR3
Petrobras PETR4
Gerdau GGBR4
M. Dias Branco MDIA3
Lojas Renner LREN3

Em relatório, a XP destaca que o Ibovespa (IBOV) cai cerca de 10% no ano, enquanto as estratégias fatoriais da casa focadas em Valor (ações descontadas em relação ao histórico e aos pares) e Qualidade apresentam desempenho de 3,5% e 11,8% respectivamente.

“O fator de Baixo Risco, porém, é o de maior destaque em 2024, com alta de 26,8%”, diz o texto, assinado pelos analistas Jennie Li, Fernando Ferreira e Júlia Aquino.

O “fator de baixo risco” considera os ativos que tiveram menor volatilidade no passado para obter maiores retornos ajustados ao risco em relação a ativos com maior volatilidade. Ou seja, eles têm retornos ajustados positivos no longo prazo.

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.